SOS

Guguinha foi encontrado de madrugada, agonizando de dor e debaixo de chuva!




 Esse é Guguinha. Seus miados de dor (facilmente    reconhecíveis para quem conhece os animais)     chamaram minha atenção na madrugada do dia  12/04/11, em frente a minha casa. Estava chovendo e saí pra olhar, ele estava parado, imóvel, debaixo daquela chuva e miando muito alto. Estranhei e fui até ele, mas ele estava com muito medo e se afastou de mim, só aí percebi o problema no seu andar, estava mancando, mas mesmo assim conseguiu fugir e se esconder. Minutos depois começou a miar alto de novo, saí mais uma vez e dessa vez consegui pegá-lo!

O trouxe para minha casa e dei ração da minha Dalila. Ele comia esgulupidamente! Mas ao mesmo tempo, miava de medo de mim e quando eu me aproximava ele largava a ração e saía mancando pra se esconder. 

Esse vídeo foi feito logo depois que ele se alimentou. Eu tentei colocá-lo pra dormir em meu colo, mas ele não quis, preferiu ficar no sofá. É importante respeitar o tempo do animal, ele ainda não confiava em mim, e não seio que ele passou nas ruas! 


Como vê no vídeo, ele apagou mesmo.... estava muito cansadinho, creio que ele agonizou por muitas horas antes de ser resgatado! 

A veterinária passou ketofen para desinflamar a patinha, ele passou 2 dias inteiros no sofá sem levantar. Eu o alimentava na boca, até pra fazer xixi e cocô ele sofria, miava tanto... era como gritos! O cocô era ainda pior, ele não tinha forças para de espremer de pé, então ele fazia deitado, aos pouquinhos.

Felizmente, hoje Guguinha está ótimo, é uma criança muiiitoooo sapeca, perturbado às vezes! (rs). Abusa muito minha Dalila, quer nossa atenção exclusiva pra ele. Ele ainda manca, ficou com sequelas, mas não é nada que o impeça de pular e saltitar. Coisa que ele faz até demais! (rs) 


Eu não o coloquei para adoção, até encontrei quem o quisesse, mas me apeguei a ele e resolvi adotá-lo!




E hoje o molequinho está assim, aprontando todas e perturbando a irmã! rs






----------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cão desnutrido precisa de ajuda!


Este cão apareceu aqui na rua (bairro: Cajazeiras) há umas 3 semanas, não sei de onde veio ou como veio parar aqui, só sei que está muito magro, debilitado e desnutrido. Dias atrás dei a ração que dou pra Jade, Orelinha e Zezinho (doada por Bolinha), mas ele não gostou muito. Hoje de madrugada (06/12/2011) fui procurá-lo com um pouco de ração de outra marca e ele comeu um pouco mais, mas muito pouco mesmo. Alguns animais de rua tem muita dificuldade de se adaptar a comer ração... Quando voltei pra casa ele me seguiu, e ao ver uma vizinha (que também alimenta os bichos) colocando comida caseira pra Jade, ele avançou em cima da comida e foi escorraçado por essa vizinha. Então coloquei para ele a "gororoba" que faço pro meu cachorro Cascão (que também era de rua e não come só ração).
Com certeza, se misturar ração molhada (aqueles purês enlatadas ou em sachê), ou até caldo de carne com a ração comum a aceitação será muito melhor. Vou fazer o teste!




Quem puder ajudar doando esses purês, ração premium e arroz para ajudar na recuperação dele eu agradeço! Ele também vai precisar de vermífugo quando estiver mais fortinho e de vitaminas.


Olha o vídeo dele:


10 comentários:

  1. Adriana, parabéns pelo seu blog e por sua atitude com relação ao Guguinha. Ele está lindo, graças a você! Amei seus filhos. Beijos, Melissa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Melissa! E parabéns pelo seu blog tb, somos colegas de causa! Fico muito feliz em encontrar pessoas como vc! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana é muito nobre o que vc faz pelos animais de rua gostaria de também fazer mais infelismente não posso pois moro com minha mãe e ela não gosta muito de animais peguei um na rua mais tive que dar a um amigo pois ela não estava gostando nada por isso gostaria de ajudar sinto muito a falta dele mais não deu mesmo pra ficar com ele so queria que ele fosse feliz ai tive que dar ele .
    mais uma vez preciso saber como posso mandar pra vc o dinheiro para comprar o mais um pouco do que precisa. Tania

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia, eu te enviei um email com o endereço, mas se quiser depositar direto em conta os dados são:
    Bradesco - Agência 3593-9 C/C 0019790-4
    Qualquer dúvida me mande email (dricasantal@hotmail.com), ou poste aqui, ok? Prestarei conta aqui no blog de tudo!
    Qualquer valor que puder doar ajudará muito, e obrigada por sua disposição em ajudar, isso é estimulante pra mim! Abraços

    ResponderExcluir
  5. VOU VER SE CONSIGO TE MANDAR UMA FOTO DE BOLINHA ............. ELE É SIMPLESMENTE LINDO.... E EU TENHO MUITAS SAUDADES DELE

    ResponderExcluir
  6. Ajudarei no que for preciso. Posso a cada final de mês dar uma ajuda. Queria o número da C/C.

    Claudinha

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudinha2661, tem uma c/c sim! Só peço que quando fizer o depósito me mande uma email (dricasantal@hotmail.com), para que eu possa identificar sua contibuição e prestar contas aqui no blog! Obrigada e abraços!
    Segue dados da C/C:

    BRADESCO
    Agência 3593-9
    C/C 0019790-4

    (Adriana Santana Alves)

    ResponderExcluir
  8. Adrina como vai tudo bem? e nossos bichinhos? e Spike não vi mais notícias dele?. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana,admiro demais o seu trabalho,é brilhante,adoro demais os animais desde que me entendo de gente.Outro dia fiz um depósito na sua conta, mas nao enviei e-mail,nao sei fazer isso mas eu vi na prestaçao de contas.Qualquer dia desses faço outro para ajudar no que for preciso.Até mais.Luciana.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Luciana! Fiquei intrigada com aquele depósito pois não sabia de onde tinha partido, pensei que tinha sido engano! Obrigada pelo seu apoio, gostaria de fazer mais, vontade eu tenho, mas as limitações são muitas! Abs, até logo!

    ResponderExcluir