segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cãozinho que estava sendo devorado por larvas teve alta

Pessoal o Spike teve alta hoje depois de 11 dias internado, sobre as lesões causados pelas larvas, fiquei impressionada com a regeneração dele, foi muito rápida, não tem mais aqueles buracos, aqueles grumos. está só um "raspão" no pescoço como podem ver nas fotos abaixo.
Ele está bem espertinho, corre, brinca, é muito educado e é dengoso também, mas sem exageros. Não lembra em nada aquele animal totalmente apático em estado de choque que encontrei naquela madrugada do dia 15/12.  Ele só está com um problema que notei quando cheguei em casa e o vi urinar, ele está fazendo a conta gotas e o pinto dele incha tanto que parece que vai explodir, e sai pingando pela casa toda e lambe acabando por beber a própria urina, isso me preocupa bastante. Eu tentei ligar pro vet de onde ele estava internado, mas a linha deu ocupada a tarde inteira, só liberou agora, mas ele já foi embora. Espero que não seja nada grave! Fora isso, ele está ótimo! Alguns medicamentos eu já tinha comprado pela receita do primeiro vet que eu fui (cefalexina e flagyl), mas o esse ultimo vet  (Dr, Maurício) disse que não seria mais necessário, mas pode servir pra outros animais necessitados, principalmente a cefalexina que é usada em pós operatórios de castração e vários outros casos. Para Spike ele só passou doxiciclina 100mg por causa da doença do carrapato e targenvet e Kuraderm, a receita eu esqueci de scanear e tive que deixar na farmácia humana. Eu ainda terei que vermifugar, vacinar e castrar só então ele estará pronto para ser adotado
Ele ainda está bem magrinho, por isso estou dando a ração superpremium misturada com ração molhada pedigree, porque pura ele não gosta muito. Ele também gosta muito de um conforto, se estender um paninho, um tapetinho e chamar... ele não pensa 2 vezes... 

Mais uma vez queria gradecer muito a todos vocês pelo apoio que me deram no caso dele, os protetores que ajudaram a divulgar, a protetora que intermediou a internação dele, a pessoa que custeou a internação,as  pessoas que colaboraram financeiramente com o tratamento dele, a adotante e as que se disponibilizaram a ajudar no que fosse necessário! Enfim, a todos vocês!

Abaixo coloquei algumas fotos de como ele está e um vídeo. E mais abaixo outras de como ele estava que eu não iria divulgar, mas agora acho importante, para que as pessoas saibam o que às vezes os protetores tem que encarar para salvar a vidinha desses animais e saibam que o apoio é muito importante nessas horas!

26/12/11

26/12/11

26/12/11






15/12/11

15/12/11

15/12/11

15/12/11

15/12/11
29/12/11 Na madrugada de ontem Spike deu um grito na área de serviço e ao mesmo tempo soltou um jato forte de urina, e começou a sangrar pelo pinto! Como eu tinha dito, desde o dia em que chegou de alta da clínica observei que ele urinava a conta gotas e que seu pinto ficava muito inchado por minutos, ele saia pingando pela casa inteira. Logo no dia da alta liguei pra clínica que só dava linha ocupada. Só consegui falar com o vet no dia seguinte. Ele disse para observar por mais 2 dias e depois entrar em contato, mas 1 dia depois aconteceu isso:
Spike soltando coágulo de sangue
Mandei email para o vet ainda de madrugada com as fotos do sangramento, e de dia o levei lá pra revisão. O vet passou uma sonda uretral para ver se o sangue vinha da bexiga, mas felizmente a urina dele saiu limpa e problema urinário foi descartado! Então ele constatou que a ferida causada pela larva cicatrizou e com a cicatrização o prepúcio dele fechou também, o que causou a obstrução, e disse que se cada vez que cicatrizasse o prepúcio fechasse Spike teria que fazer cirurgia. 
Graças a Deus,  esse susto serviu pra desobstruir o pinto dele e até o momento ele está urinando normalmente. Abaixo segue um vídeo dele que fiz hoje (29/12/11).

Spike em 06/01/2012

5 comentários:

  1. Fiquei muito feliz de vê-lo recuperado e tão feliz. Parabéns Adriana...

    ResponderExcluir
  2. Adriana que bom ver spike tão feliz vc é mesmo uma heroína. Conte sempre comogo viu. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tania, obrigada por tudo que tem feito pelos bichinhos, por ajudar a alimentá-los e pelas doações. Esse apoio é muito importante! Bjs

    ResponderExcluir
  4. adriana as fotos dos filhotinhos que estão no inicio não esta abrindo as imagens.bjussss

    ResponderExcluir