Depois de ficar internado em estado grave, de ter sofrido uma ruptura no prepúcio que se "colou" devido a cicatrização da ferida causada pelas larvas, depois de o prepúcio ter "colado" mais uma vez, necessitando então de uma cirurgia para abri-lo, agora Spike está com câncer venéreo. Pois é, eu tinha conversado com o vet. sobre uma leve saliência no pênis dele, mas o vet disse que poderia ser fibrose. Porém, a possível fibrose passou a crescer e de repente a sangrar. O levei na clínica beleza animal aqui em cajazeiras, a vet. Dra. Priscila Lobo, falou que tanto poderia ser o câncer como uma inflamação, fizemos hemograma e ela indicou uma citologia aspirativa pra ter certeza dos tipos de célula que continham naquele nódulo ou um tratamento a princípio, para uma possível inflamação e caso a possível inflamação não regredisse poderíamos passar logo para a quimioterapia. Fiz o tratamento conforme ela prescreveu, antibiótico e antiinflamatório, mas não houve melhora aparente. A citologia aspirativa achei muito cara ( mais de R$80,00), apesar de ainda ter um saldo arrecadado pra ele, ainda pretendo castrá-lo e vaciná-lo antes de encaminhá-lo para adoção, e creio que terei que inteirar o valor. Por isso optei pelo tratamento da possível inflamação antes da citologia.
Felizmente, a pessoa que providenciou sua internação logo quando o encontrei, o abraçou dessa vez também e autorizou que ele fizesse a quimioterapia por conta dela! A primeira sessão aconteceu anteontem (29/02/12), e até então graças a Deus ele vem respondendo bem!
O tumor de Sticker ou TVT ( Tumor Venéreo Transmissível), como o próprio nome diz, é um tipo de câncer que se transmite quando os animais cruzam. Estou com Spike desde o dia 15/12/11 e desde então ele não teve nenhum contato com fêmeas, aqui em casa só tem um cachorro macho e idoso e quando saio com Spike, é sempre na guia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário