quinta-feira, 3 de maio de 2012


As areias de gatos são extremamente predatórias. Desenvolvemos um método aqui em casa que funciona muito bem há mais de dois anos. Duas bandejas, uma sobre a outra, a de cima furadinha tal e qual uma peneira e cascalho de aquário. O xixi drena e vai para a bandeja de baixo, o cocô a gente pesca com uma pá furadinha e vai para a privada. Lavamos em água corrente e - importante - secamos no sol. Quando não há sol coloco a bandeja sobre a chama do fogão e seco ali mesmo. Isto é importante para esterilizar completamente. Economizamos cerca de 160 Kg de areia por ano... Parece bobagem, mas é uma $ razoável. A areia é a mesma desde o início, só acrescentamos dois saquinhos durante o período. Temos hoje o suficiente para mais três anos... Qualquer dúvida... Vejam as fotos. Como para bom entendedor me pala ba... Beijos!!!
Considerações:
Recebi essa dica no meu e-mail e achei interessante postar, apesar de não ter testado! Tem alguns pontos questionáveis, principalmente o fato de secar a areia no fogão (eka, deve subir um "futum")... não sei se eu teria coragem de fazer isso! Os meus três gatos fazem xixi e cocô na área de serviço, sendo que o xixi 2 deles fazem exatamente em cima do ralo e o outro faz bem próximo. Sempre preferi fazer assim, é só catar a caca pegar a mangueira e lavar tudo com sabão e cloro, pra mim está bem dessa forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário