quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ajuda para animal sendo devorado por larvas em Cajazeiras 10


Pessoal mais uma vez venho pedir ajuda, dessa vez pra um cãozinho de pequeno porte que apareceu aqui na minha rua enquanto eu alimentava outros . Eu percebi que ele estava andando cabisbaixo e muito devagar, separei ração pra ele, ele se aproximou mas não quis comer, apenas bebeu um pouco de água, foi com essa aproximação que senti um forte cheiro de carniça vindo dele, coloquei uma luva e ao examiná-lo percebi uns grãos em seu pescoço. A iluminação aqui na rua é muito ruim, mas de cara deu pra perceber que eram larvas, muitas larvas, inclusive dava pra escutar seus movimentos. Eu me desesperei mas segurei o choro, mantive a calma e peguei um resto de Kuraderm prata que comprei quando tratei de Cascão e apliquei nele, ele se afastou, eu voltei pra casa e continuei com a sensação de que não era suficiente apenas aplicar o remédio e deixá-lo ir. Então o procurei novamente, ele estava na frente de uma casa em outro caminho de melhor iluminação e deu pra ver que o caso dele é mais grave do que eu imaginava, a garganta dele está descapelada, teve um momento que ele começou  mastigar como se a larva tivesse atravessando a garganta e passado pra  sua boca. Como eram muitas larvas e o Kuraderm só um restinho, apliquei por cima o mata-bicheira. Resolvi carregá-lo até a minha varandinha e apliquei enrofloxacino (antibiótico). Como agora são 03:00 da madrugada e não tenho dinheiro pra pegar um táxi e muito menos pra pagar um vet que funcione 24h eu terei que esperar o dia amanhecer pra levá-lo a um vet mais em conta. Isso se o bichinho sobreviver até lá. É horrível com o silêncio da noite escutar as larvas se mexendo dentro dele. Os reflexos dele estão bons, digo, quando me aproximo com uma lanterninha ele arregala os olhos e isso é bom sinal, eu acho, ele reage bem a luz nos olhos, mas parece estar muito exausto.
Peço que por favor ajudem pra que possamos dar continuidade a esse trabalho voluntário. Às vezes não podemos ajudá-los diretamente, mas podemos ajudar quem faz diretamente, não é muito, se cada um ajudar um pouquinho dá pra fazer muita coisa. Os protetores precisam desse apoio, e eu peço pelos outros protetores também, principalmente aqueles que prestam conta do que foi arrecadado e do que foi gasto.
Eu tinha uma programação inteira pra esse dia 15 com outra protetora, e no dia 16 iria para a ilha de Itaparica castrar a cadela de minha avó, mas infelizmente parece que terei que mudar de planos, espero que não seja em vão, vamos torcer que ele sobreviva. Prestarei conta de tudo aqui no blog. Peço a quem puder ajudar que por favor me mande um email (dricasantal@hotmail.com) pra que eu possa identificar a doação e prestar contas na página "prestação de contas". Os dados da minha conta estão na lateral desta página.
Postarei notícias dele em breve!

Obrigada
Adriana Alves
(71) 8713-1608

NOTÍCIAS DO CÃOZINHO 15/12/2011
Olá Pessoal, vou direto ao que todos pedem pra saber, pois estou bastante cansada no momento. De manha o levei pra uma clinica aqui perto de casa, a vet limpou tudo, meteu a mão sem nojo. Ele é muito calminho e deixou bolinar bastante, só teve que sedar na hora de catar os bichos do pintinho dele. Depois fui informada que tinha uma pessoa querendo ajudar custeando um vet no Rio Vermelho. Mas como eu já estava nesse lugar, continuei lá que tb é muito bom.Mas depois que chegamos em casa ele começou a vomitar sangue, então corri com ele pra essa clínica no Rio vermelho. Uma pessoa muito caridosa para os bichos providenciou a internação dele, ainda não sei por quanto tempo. O vet de lá disse que o estado dele é bem delicado.
Isso foi só um resumo, depois eu posto mais detalhes. vamos torcer pra que ele sobreviva. Agradeço imensamente a todos que se prontificaram ajudar e peço que tenham paciência com a prestação de contas, amanhã eu escaneio as notas fiscais dos medicamentos que já comprei e posto o que foi arrecadado.
Peço desculpas a quem eu não pude atender no cel, pois o dia foi muito corrido e acabei ficando sem creditos e bônus. Muito obrigada a todos vocês e abraços.

Atualização 16/12/11
Eu liguei hj à tarde pra clinica e me informaram que ele está estável, já está se alimentando bem, tá urinando e estão esperando o resultado do exame sair hj à noite pra ver se ele já pode ter alta. Ele está na Clínica Mascote no Rio Vermelho. A vet disse que se tiver td ok com o exames e ele continuar comendo direitinho ele vai ter alta logo! GRAÇAS A DEUS

Atualização 17/12/11 (11:30h)
Ele segue internado. O vet me disse hj (11h) que pelo resultado do exame ele está anêmico, com plaquetas e leucócitos baixos e que talvez precise de transfusão nos próximos dias. Tb tá com suspeita de babésia e de doença do carrapato. Mas disse que ele ta comendo direitinho.

20:05h - Amanhã farei o possível para ir vê-lo, quero ver de perto o quadro dele e conversar com o vet com mais calma. Terei notícias mais concretas. Os exames das 2 clínicas estão prontos, a primeira deu hemácias em baixa quantidade, ou seja, anemia. O valor encontrado foi de 3,46milhoes/mm sendo que o normal é a partir de 5,50milhoes segundo o resultado do exame, mas creio que essa parte seja facilmente reversível.
Sobre os leucócitos, segundo eu entendi o vet falar, deu baixo, mas parece que eu confundi não entendi bem, pq quando o animal está muito debilitado os leucócitos que são as células de defesa, tendem a aumentar a quantidade. Ele está com 64.600/mm, sendo que o normal é de 6.000 a 17.000/mm.
Bem, esses foram os resultado do exame providenciado pela primeira clinica que o levei, amanhã se tudo der certo irei na clínica que ele está hj e postarei mais notícias, Eu não consigo sentir segurança em postar sobre o quadro dele apenas com o que converso com o vet pelo tel. Preciso conferir de perto, o trajeto é muito longe, mas eu preciso conferir de perto pq com esses resultados dos exames eu fiquei um pouco receosa! Abraços e obrigada a todos mais uma vez!

Atualização 18/12/11

Como havia dito, hoje à tarde fui fazer uma visita a Spike. Quando cheguei  ele estava deitado, com uma fralda no pescoço e não se mexeu, só abriu os olhos, que estão bem vivinhos.
Me informaram que ele precisou fazer uma transfusão de sangue ontem devido à forte anemia.  O funcionário que toma conta dele e de outros falou que ele está comendo e fazendo cocô e xixi normalmente. A vet  Dra Maíra falou que ele está com dificuldade de comer ração e ainda está bem abatido, mas o funcionário falou que ele comeu bastante frango pelo manhâ. Também informaram que ele não está mais vomitando sangue.
Eles notaram que ele é um animal muito quieto, e isso dificulta um pouco na hora de dizer se ele está bem ou não pelo comportamento dele.
Amanhã ligarei para o dono da clínica porque não sei por quantos dias foi autorizada a internação dele lá, eles não souberam me informar, e isso está me preocupando. Quando eu estiver com ele aqui em casa eu postarei fotos de como ele está. Obrigada a todos vcs!

Atualização 21/ 12/2011
Pessoal, peço que continuem na expectativa sobre Spike. Ele segue internado na Mascote. Estado estável. Quando tiver alta eu postarei aqui. Obrigada!

13 comentários:

  1. vc postou isso no face??tem mta gente la que pode ajudar...postaa laa tem varias organizações que podem ajudar,vc nau eta sozinha...

    ResponderExcluir
  2. Jesus amado que dor ele não deve estar sentindo, se tivesse condiçoes ja teria muitos, mais moro em ap =(

    ResponderExcluir
  3. Não tem uma conta do Itaú?

    Por favor, entre em contato comigo pelo email: ingrid.cristiane.silva@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Você tem mais notícias do cachorro? Como ele está?
    Conseguiu alguma arrecadação?


    Aguardo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. tá Autorizado levar na Mascote para uma consulta , desifectação do animal e uso de capstar para exterminar as larvas que causarm a bicheira .

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde...
    Gostaria de ter notícias deste cãozinho.
    Estou bem longe, em São Paulo, mas gostaria muito de ajudar e acredito que se cada um contribuir com pouco, será possível ajudar este pequeno e muitos outros.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Adriana.
    Entrei em contato telefônico com vc hj cedo pra saber informações sobre nosso amigo peludo.
    E aí? Alguma novidade? Já tem alguma idéia do que será necessário (material e financeiramente)?
    Estou mobilizando alguns conhecidos que apoiam a causa pra que possam colaborar no que puder... Sei que é trabalhoso, mas na medida do possível, nos mantenha informados.
    Alguma novidade sobre o "cãozinho desnutrido" também?
    Grande abraço e que Deus continue te abençoando!

    Anthony Goulart
    (anthonygoulart@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Que Deus te abençoe grandemente...

    ResponderExcluir
  9. Que Deus te abençoe grandemente..

    ResponderExcluir
  10. Alguma noticia sobre esse caso!?
    Por favor me mantenha informada e quero ajudar financeiramente também!

    ResponderExcluir
  11. Oi posta no Facebook, tem muita gente que ajuda e muitas ONG's tbm ! Espero que de tudo certo, Deus vai se encarregar disso, abraços !

    ResponderExcluir
  12. Vou depositar um dinheirinho na conta que aparece ao lado! Boa sorte pro spike!!!

    ResponderExcluir